quinta-feira, 16 de abril de 2009

BTT Furnas






Aqui vai o relato de um dia diferente, com algumas pedaladas e sempre muito convívio!!!!!

Sábado, por volta das 17h00, estava eu a caminho do Vale das Furnas ao som dos Nouvelle Vague para encontrar-me com as vagajas!!! Ao chegar estava grace e carol preparadas com as suas vagabikes para uma pedalada de final do dia!! No entanto, eu e as curvas e mais as contra curvas da viagem não permitiram que as acompanhasse, por isso decidi ficar com nikita para preparar um delicioso churrasco de frango com muita salada (e bat...frit.... vá lá também é preciso para ganharmos energia lol). Cedo nos deitamos para cedo erguermos, tomarmos um típico pequeno almoço (abençoados bolos levedos) e prepararmos as vagabikes.
Decidimos pedalar em direcção à lagoa das furnas para darmos a volta. Confusas sem saber que percurso seguir pedimos informações e não é que optamos pelo percurso mais complicado... subimos... subimos...rezei....respirei fundo...enfim subimos. Chegámos à Lagoa Seca e seguimos para a caldeira da lagoa das Furnas. Lá falaram-nos da casa assombrada e decidimos conhecer o terreno, bicicletas pela mão subimos um trilho que nos levou a uma casa em ruínas com um ar bastante místico cheio de plantas e árvores. De regresso experimentamos descer o trilho em cima das vagabikes, um trilho com alguma inclinação, estreito e um drop final no qual não me atrevi fazer senão eu e a minha bike dariamos uma bela banhoca na lagoa. Continuamos o percurso em volta da lagoa e dirigimo-nos para a vila. Após muita pedalada, muitas calorias gastas há que repô-las e nada como fazer uma visitinha à vizinha Ribeira Quente e comer uns jeitosos camarões para retemperar a energia e finalizar um dia sempre com o habitual bom humor!!!!

1 comentário:

Marília disse...

lolol como sempre, posts com muito humor, mágnifico :)... fiquei com um bocadinho de inveja, confesso lol... por acaso não conheço estas paragens, um dia vocês têm que mostrar-me isso :P... ahh e já agora se houver os abençoados camarões não sou esquisita... lol... continuam sempre assim gajas ;)... jcs a todas!!